Bem-vindo

Cusco Imperdível - 05 dias / 04 noites - 2016

Destino

a partir de U$ 869

Cusco Imperdível - 05 dias / 04 noites - 2016

Mais Imagens

Detalhes


Lima * Vale Sul * Vale Sagrado dos Incas * Machu Picchu

Cinco dias que combinam as principais atrações da cidade de Cusco, Sacsayhuaman com seus vestígios  arqueológicos,  o pouco explorado, mas muito impressionante Vale Sul de Cusco, o colorido do  Vale Sagrado e o esplendor de Machu Picchu.

 Ficha Técnica

Saídas: diárias
Mínimo: 01 passageiro
Temporada de operação: o ano todo
Serviço: compartido


Roteiro Detalhado

1° DIA: CUSCO

Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado. Restante da manhã livre para descansar.

À tarde, visita da cidade imperial de Cusco. Começaremos nosso percurso visitando a Praça São Cristóvão, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade de Cusco. Depois visitaremos o Mercado de San Pedro, principal centro de abastecimento da cidade e onde se pode apreciar a comercialização dos produtos de consumo diário. Continuaremos o passeio até o Templo de Korikancha, dedicado ao deus Inti, o Sol, sobre o qual se construiu a Igreja de Santo Domingo. Conta a história que este templo estava recoberto por ouro na época dos incas. Visitaremos o bairro de artesãos de San Blás, localizado no alto da cidade. Desceremos a pé pela rua inca Hatun Rumiyoc, onde se localiza o palácio de Inca Roca, atualmente o Palácio Arzobispal. Nas paredes incas do palácio observaremos um puma e uma serpente formados nos muros, e invisíveis à simples vista. Também observaremos a famosa pedra dos doze ângulos. Seguiremos para a Praça de Armas para visitarmos a Catedral, que guarda obras e pinturas coloniais, de valor incalculável, como a cruz que chegou com os primeiros conquistadores. Retorno ao hotel.

2° DIA: CUSCO/ VALE SUL/ CUSCO

Café da manhã. Pela manhã, saída ao Parque Arqueológico de Sacsayhuaman, onde se localiza a impressionante cidadela composta por construções colossais e rodeada pela belíssima paisagem andina. Continuaremos nosso percurso ao templo incaico de Qenqo para logo visitar a torre de Puca Pucará que cuidava o ingresso a capital do Império. Após, visita a Tambomachay, monumento de notável excelência arquitetônica onde o Inca rendia culto à divindade da água como elemento de vida, considerado um dos pilares da cosmo-visão andina. Retorno a Cusco. Almoço não incluído.

À tarde, uma aventura exclusiva nos levará ao pitoresco e pouco explorado Vale Sul de Cusco. Iremos até Quispicanchis, onde visitaremos o impressionante complexo arqueológico de Tipón, importante centro de adoração antigo, onde se rendia culto à água, um dos elementos da natureza, considerados como sagrados na visão andina, que circula por canais e passa através de terrazas e cascatas. Visitaremos o pequeno, mas também surpreendente povoado de Huaro, com destaque para a fantástica igreja do século XVI, com prodigiosos murais do famoso artista Tadeo Escalante. Antes do retorno, tempo para uma breve visita ao Museu de Pedras Sagradas.

3° DIA: CUSCO/ VALE SAGRADO DOS INCAS

Café da manhã. Saída logo cedo para o Vale Sagrado dos Incas. Visitaremos o Awanacancha, projeto que busca integrar as comunidades andinas através de seus teares para o desenvolvimento turístico. Neste lugar poderemos apreciar os diferentes animais andinos como a lhama, huanaco, vicunha, criação de alpaca e o processo de criação dos tecidos tradicionais andinos desde o fiar da fibra, tingimento e o tecer das peças. Seguiremos a Pisac e chegaremos ao tradicional Mercado de Pisac, onde teremos tempo livre para percorrê-lo, comprar artesanato e experimentar a gastronomia local, como os pães e empanadas assados em fornos à lenha. Almoço buffet em restaurante local.

À tarde seguiremos a Ollantaytambo, pitoresco povoado continuamente habitado desde a época inca, onde visitaremos a fortaleza de mesmo nome e o templo que foi usado como fortificação durante as guerras civis incas. Hospedagem no Vale Sagrado.

4° DIA: VALE SAGRADO DOS INCAS/ MACHU PICCHU/ CUSCO

Café da manhã e traslado à estação de Ollanta. Saída ao povoado de Águas Calientes, na base da montanha onde se localiza a Cidadela Sagrada dos Incas "Machu Picchu". Subida em ônibus, com uma espetacular vista do desfiladeiro que forma o Rio Urubamba. Ingressaremos a cidadela e percorreremos seus terraços, escadarias, recintos cerimoniais e locais de moradia. Almoço buffet em restaurante local. Se desejar, poderá retornar a cidadela livremente.

À tarde, retorno de trem a Cusco.

5º DIA: CUSCO

Café da manhã. Em horário apropriado, traslado do hotel ao aeroporto para embarque ao vôo com destino à sua cidade de origem. Fim de nossos serviços.

TAB 01/ 2016: Valores por pessoa em USD

 Parte Terrestre

Categoria

Trem

SGL

DBL

TPL

Turista                  

Expedition

1059

869

842

Turista Superior

1164

916

914

Primeira

Vistadome

1239

973

962

Primeira Superior

1431

1077

1033

Luxo

2000

1353

1394

Luxo Superior

2374

1538

1468

Trecho aéreo necessário para este roteiro: BRASIL/ LIM/ CUZ/ LIM/ BRASIL.

Consulte nossas tarifas aéreas especiais.

Validade: 01 de janeiro até 15 de dezembro de 2016.

Roteiro e valores sujeitos a disponibilidade e alterações sem prévio aviso.

Consulte a ORION TURISMO para reconfirmar estes valores antes de solicitar sua reserva.

Informações gerais:

Trem Expedition: Desenhado exclusivamente para os passageiros com espírito aventureiro que buscam comodidade e segurança.

Trem Vistadome: A maneira mais confortável de visitar Machu Picchu. Os vagões foram recentemente reformados, equipados com bancos em couro e janelas totalmente panorâmicas, que permitem desfrutar de uma vista espetacular da paisagem. O serviço de bordo é diferenciado, oferecendo aos passageiros uma imersão à cultura andina com a apresentação de músicas e danças locais, além de snacks preparados com ingredientes típicos, bebidas geladas e quentes. Amplo espaço para acomodar a bagagem.

Hotéis: Solicite tabela completa com os hotéis previstos em cada categoria.

Incluído: Cartão assistência;

CUSCO: Traslados aeroporto/ hotel/ estação ferroviária/ hotel/ aeroporto, meio dia de visita pela cidade, meio dia de visita ao Parque Arqueológico Sacsayhuaman, meio dia de passeio a Tipon e Igreja de Huaro, passeio de dia inteiro ao Vale Sagrado dos Incas, Mercado de Pisac e Fortaleza de Ollantaytambo com almoço buffet em restaurante local, dia inteiro de excursão a Machu Picchu em trem específico, almoço buffet em restaurante local, 03 noites de hospedagem em Cusco, 01 noite de hospedagem no Vale Sagrado, café da manhã diário.

Excluído: Passagens aéreas internacionais, taxas de embarque, taxa de turismo peruana, gorjetas para guias, entradas em lugares e museus não especificados no programa, refeições não especificadas.

Documentos necessários para embarque:

Brasileiros: Carteira de Identidade original emitida há menos de 10 (dez) anos e em bom estado de conservação, ou Passaporte original com validade mínima de 06 (seis) meses.

Estrangeiros: É necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

Menores de 18 anos: Autorização por autenticidade* de pai e mãe, com firma reconhecida em 02 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por autenticidade* do genitor que não viajará.

* Firma reconhecida por autenticidade: significa que ambos os pais devem comparecer pessoalmente ao cartório para providenciarem o documento de autorização.

Para saber mais sobre Autorização de Viagens Internacional entre em contato com o Conselho da Infância e da Juventude mais próximo ou acesse: http://www.tjpr.jus.br/autorizacao-de-viagens-internacional.

A documentação é de responsabilidade exclusiva do passageiro.

* Para a entrada no Peru a imigração exige somente a apresentação da Carteira de Identidade emitida pela Secretaria de Segurança e em bom estado de conservação. Porém, para a isenção do imposto (IVA – 19%) os hotéis peruanos exigem a apresentação do passaporte com o carimbo da imigração legível, bem como a carta andina carimbada, que é entregue ao chegar ao Peru.

Recomenda-se vacina contra a febre amarela, que deve ser tomada com antecedência mínima de 10 (dez) dias do embarque em postos da Anvisa ou do SUS. Para saber mais sobre vacinas, entre em contato com os Centros de Orientação de Viajantes mais próximos ou acesse: http://www.anvisa.gov.br/viajante/.

Reservas e pagamentos: À vista, ou entrada de 30% do valor do pacote e saldo parcelado em até 04 vezes iguais, nos cartões de crédito Visa ou Mastercard do próprio passageiro – pessoa física. Nos valores acima não estão inclusas as taxas de embarque e IRRF*, as taxas deverão ser pagas com a entrada. As reservas serão confirmadas mediante a apresentação da Ficha de Reserva e Condições Gerais integralmente preenchida e assinada.
* Taxa de 6% referente ao IRRF conforme lei federal 12.249/2010. Todos os serviços internacionais contratados devem ser taxados, como: transporte, passeios, hospedagem, passes de trem, ingressos e seguro de viagem.

Dê Sua Opinião

Tags do Produto

Use espaços para separar as Tags. E aspas simples (') para frases.