Bem-vindo

Caminho Sagrado a Machu Picchu – 8 dias / 7 noites - 2016

Destino

a partir de U$ 1.365

Caminho Sagrado a Machu Picchu – 8 dias / 7 noites - 2016

Mais Imagens

Detalhes


Lima * Cusco * Caminho Inca * Machu Picchu 

Esta rota de caminhada, considerada uma das principais do Mundo, não é só uma aventura, também é uma peregrinação até um lugar sagrado. Caminhando, chegamos a compreender a grandiosidade dos Incas e o enorme legado arqueológico que nos deixaram.

 Ficha Técnica

Saídas: diárias, sujeitas à disponibilidade de lugares
Mínimo: 01 passageiro
Temporada de operação: o ano todo, exceto fevereiro
Serviço: compartido 

Roteiro Detalhado

1° DIA: LIMA 

Chegada, recepção e traslado ao hotel.

 À tarde, visita histórica e cultural da cidade, percorrendo as principais ruas, praças e avenidas da cidade. Iniciaremos nosso percurso pelo bairro de Miraflores, no Parque do Amor, de onde se tem uma vista espetacular do Oceano Pacífico. Seguiremos a “Huaca Pucllana”, centro cerimonial da cultura limenha, onde realizaremos uma visita panorâmica. Em San Isidro, centro financeiro da cidade, apreciaremos a “Huaca Hulllamarca”, antigo centro de adoração pré-inca. Continuaremos até a Plaza de Armas, onde encontraremos o Palácio do Governo e o Palácio Municipal. Visitaremos a Catedral, onde estão os restos do conquistador Francisco Pizarro. Posteriormente, caminharemos algumas quadras para admirar o convento de Santo Domingo, em cujos corredores transitaram e se encontram os restos de San Martín de Porras e Santa Rosa de Lima, padroeira do Peru.

2° DIA: LIMA/ CUSCO

Café da manhã. Em horário apropriado, traslado do hotel ao aeroporto para embarque no vôo com destino a Cusco. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Dia livre para descanso e aclimatação.

3° DIA: CUSCO/ HUAYLLABAMBA

Começa a grande aventura! Café da manhã. Partiremos para Ollantaytambo (2.792 m) para realizar as últimas compras e posteriormente iremos até Piscachucho (2.750 m), no km 82 da via férrea, para ingressarmos ao Caminho Inca. Iniciaremos uma ligeira caminhada que servirá para aclimatação. Apreciaremos o belo Nevado Verônica e os terraços incas da região. Passando pelas ruínas de Llactapata, seguiremos até nosso primeiro acampamento em Huayllabamba (3.000 m). Pensão completa.

Distância: 12 km

Tempo aproximado: 05 a 06 horas

Altitude máxima alcançada: 3.000 m

Acampamento: Huayllabamba (3.000 m)

Destaques: Vista panorâmica de Llaqtapata e o Nevado Verônica

4° DIA: HUAYLLABAMBA/ LLULLUCHAPAMPA/ WARMIWAÑUSCA/ PACAYMAYO

Depois do café da manhã, iniciaremos o dia mais intenso de caminhada, avançando através do Vale de Huayllabamba. Em Yunca Chimpa nos prepararemos para a subida até Llulluchapampa (3.750 m). Enquanto isso, parada para um lanche. Apreciaremos o Vale de Huayanay e nosso objetivo do dia, a desafiante Abra de Warmiwañusca (4.200 m), conhecida também como “Da Mulher Morta”. Finalmente, desceremos até nosso acampamento em Pacaymayo (3.600 m) para almoço e descanso. Pensão completa.

Distância: 11 km

Tempo aproximado: 06 a 07 horas

Altitude máxima alcançada: 4.200 m

Acampamento: Pacaymayo (3.600 m)

Destaques: Paso de Warmiwañusca

5° DIA: RUNCURACAY/ SAYACMARCA/ PHUYUPATAMARCA/ WIÑAYWAYNA

Hoje nos espera a maior carga arqueológica de nossa caminhada. Será o dia mais longo, porém, com um menor grau de dificuldade. Subiremos ao Abra de Runcuracay (3.860 m), onde visitaremos o complexo arqueológico de mesmo nome e continuaremos até a cidadela inca de Sayacmarca (3.580 m). Após o almoço, cruzaremos o Abra de Phuyupatamarca (3.700 m). Na região, apreciaremos o complexo inca mais bem preservado de todo o Caminho Inca, cujo significado em espanhol é “sobre as nuvens”. Após um descanso reparador, continuaremos até Wiñaywayna (2.650 m), complexo inca que nos deixará boquiabertos com seus numerosos terraços agrícolas e seus setores religioso e urbano. Aqui termina nosso dia. Acamparemos e teremos um jantar de despedida. Nesta região há serviços de banheiros públicos, com ducha quente. Pensão completa.

Distância: 16 km

Tempo aproximado: 08 horas

Altitude máxima alcançada: 3.860 m

Acampamento: Wiñaywayna (2.650 m)

Destaques: Runcuracay, Sayacmarca, Phuyupatamarca y Wiñaywayna

6° DIA: WIÑAYHUAYNA/ INTIPUNKU/ MACHU PICCHU

Estamos a um passo de nosso objetivo principal. Começaremos este dia muito cedo, ainda de madrugada, para subir por um caminho de escadas até o Intipunku ou a Porta do Sol (2.720 m) e ter uma vista de Machu Picchu (2.450 m). Podemos apreciar esta paisagem ao amanhecer e fotografá-la à distância. Desceremos para realizar uma visita guiada pela cidadela, onde teremos uma detalhada explicação das diferentes áreas desta Maravilha do Mundo. Hospedar-nos-emos em um dos hotéis em Águas Calientes.

Distância: 04 km

Tempo aproximado: 02 horas

Altitude máxima alcançada: 2.720 m

Destaques: Intipunku e Machu Picchu

7° DIA: MACHU PICCHU/ CUSCO

Café da manhã. Dia livre para retornar à Cidadela, tendo a oportunidade de subir até o Intipunku, entrada a Machu Picchu no Caminho Inca; o Huayna Picchu, montanha onde se encontra o Templo da Lua. À tarde, regresso a Cusco de trem.

ATENÇÃO: A 2a entrada em Machu Picchu não está incluída. Recomendamos realizar a reserva dos ingressos e do transporte Águas Calientes/ Machu Picchu/ Águas Calientes no momento da reserva do pacote, a fim de evitar congestionamento ou indisponibilidade de ingressos no local.

8° DIA: CUSCO/ LIMA

Café da manhã. Em horário determinado, traslado do hotel ao aeroporto para embarque no vôo com destino à sua cidade de origem. Fim de nossos serviços.

TAB 01/ 2016: Valores por pessoa em USD

Parte Terrestre

 

Categoria

Trem

SGL

DBL

TPL

Turista                  

Expedition

1742

1413

1390

Turista Superior

1835

1457

1434

Primeira

1855

1466

1443

Primeira Superior

2113

1626

1585

Luxo

2733

1950

1919

Luxo Superior *

2945

2075

1990

* Apartamentos TPL calculados em acomodações superiores em Águas Calientes ou Machu Picchu.

Trecho aéreo necessário para este roteiro: BRASIL/ LIM/ CUZ/ LIM/ BRASIL.

Consulte nossas tarifas aéreas especiais.

Validade: 01 de janeiro até 15 de dezembro de 2016.

Roteiro e valores sujeitos a disponibilidade e alterações sem prévio aviso.

Consulte a ORION TURISMO para reconfirmar estes valores antes de solicitar sua reserva.

Informações gerais:

Trem Expedition: Desenhado exclusivamente para os passageiros com espírito aventureiro que buscam comodidade e segurança.

Políticas específicas do Caminho Inca:

  • Para reservar o Caminho Inca, precisamos obrigatoriamente das seguintes informações: nome completo dos passageiros, nacionalidade e números dos passaportes vigentes;
  • Em casos de cancelamentos:
    • Reservas canceladas com menos de 10 dias de antecedência da data de saída da Trilha: serão consideradas como no show, sem direito a reembolso, com cobrança total do pacote;
    • Reservas canceladas entre 10 dias e 01 mês de antecedência da data de saída da Trilha: será cobrado 75% do pacote;
    • Reservas canceladas entre 01 e 02 meses de antecedência da data de saída da Trilha: será cobrado 50% do pacote;
    • Reservas canceladas com mais de 02 meses de antecedência da data de saída da Trilha: a penalidade será aplicada conforme os gastos ocorridos, analisados caso a caso.
  • Estas medidas estão sujeitas à alteração de acordo com as modificações que se derivem do Regulamento do Caminho Inca.

Hotéis: Solicite tabela completa com os hotéis previstos em cada categoria.

Acomodação individual: Passageiros que optarem por este formato de acomodação se hospedarão em ap. individuais nos hotéis, e durante a Trilha Inca haverá adicional de USD 45 para barracas individuais (ou seja, a barraca dupla não será compartida com outro passageiro do grupo).

Acomodação em triplo: Passageiros que optarem por este formato de acomodação se hospedarão em ap. triplos nos hotéis, e durante a Trilha Inca ficarão em barracas duplas (ou seja, um dos passageiros ficará em barraca dupla a compartir com outro passageiro do grupo).

Incluído: Cartão assistência;

LIMA: Traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto, meio dia de visita pela cidade, 01 noite de hospedagem no hotel escolhido com café da manhã;

CUSCO: Traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto, 04 dias/ 03 noites Caminho Inca, pensão completa, equipamento de acampamento especificado, 02 noites de hospedagem em Cusco, 03 noites em acampamento, 01 noite de hospedagem em Águas Calientes.

Serviços regulares no Caminho Inca:  Ônibus Cusco/ Ollantaytambo; entrada no Caminho Inca km 82/ Machu Picchu; guia; equipamento comum de acampamento (barracas para 02 pessoas, barraca refeitório, barraca banheiro, mesas, banco de montar e utensílios para as refeições); saco de dormir; carregadores para equipamento comum; 01 carregador para cada 02 pessoas para levar os equipamentos pessoais de acampamento (Não para levar mochilas com roupas e artigos de uso pessoal. Caso deseje um carregador adicional, há uma taxa de USD 110 por carregador – peso máximo de 07 kg); todas as refeições durante a caminhada, exceto o almoço do último dia em Águas Calientes; ônibus para descer de Machu Picchu a Águas Calientes; ticket no trem Expedition no trecho Águas Calientes/ Cusco; traslado estação de trem de Cusco ao hotel.

Excluído: Passagens aéreas internacionais, taxas de embarque, taxa de turismo peruana, gorjetas para guias, entradas em lugares e museus não especificados no programa, refeições não especificadas.

ATENÇÃO: A 2a entrada em Machu Picchu não está incluída (7º DIA: MACHU PICCHU/ CUSCO). Recomendamos realizar a reserva dos ingressos e do transporte Águas Calientes/ Machu Picchu/ Águas Calientes no momento da reserva do pacote, a fim de evitar congestionamento ou indisponibilidade de ingressos no local.

Documentos necessários para embarque:

Brasileiros: Carteira de Identidade original emitida há menos de 10 (dez) anos e em bom estado de conservação, ou Passaporte original com validade mínima de 06 (seis) meses.

Estrangeiros: É necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

Menores de 18 anos: Autorização por autenticidade* de pai e mãe, com firma reconhecida em 02 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por autenticidade* do genitor que não viajará.

* Firma reconhecida por autenticidade: significa que ambos os pais devem comparecer pessoalmente ao cartório para providenciarem o documento de autorização.

Para saber mais sobre Autorização de Viagens Internacional entre em contato com o Conselho da Infância e da Juventude mais próximo ou acesse: http://www.tjpr.jus.br/autorizacao-de-viagens-internacional.

A documentação é de responsabilidade exclusiva do passageiro.

* Para a entrada no Peru a imigração exige somente a apresentação da Carteira de Identidade emitida pela Secretaria de Segurança e em bom estado de conservação. Porém, para a isenção do imposto (IVA – 19%) os hotéis peruanos exigem a apresentação do passaporte com o carimbo da imigração legível, bem como a carta andina carimbada, que é entregue ao chegar ao Peru.

Recomenda-se vacina contra a febre amarela, que deve ser tomada com antecedência mínima de 10 (dez) dias do embarque em postos da Anvisa ou do SUS. Para saber mais sobre vacinas, entre em contato com os Centros de Orientação de Viajantes mais próximos ou acesse: http://www.anvisa.gov.br/viajante/.

Reservas e pagamentos: À vista, ou entrada de 30% do valor do pacote e saldo parcelado em até 04 vezes iguais, nos cartões de crédito Visa ou Mastercard do próprio passageiro – pessoa física. Nos valores acima não estão inclusas as taxas de embarque e IRRF*, as taxas deverão ser pagas com a entrada. As reservas serão confirmadas mediante a apresentação da Ficha de Reserva e Condições Gerais integralmente preenchida e assinada.
* Taxa de 6% referente ao IRRF conforme lei federal 12.249/2010. Todos os serviços internacionais contratados devem ser taxados, como: transporte, passeios, hospedagem, passes de trem, ingressos e seguro de viagem.

Dicas do que levar para a Trilha Inca:

  • 06 camisetas de manga curta;
  • 02 bermudas;
  • 02 calças térmicas ou de moletom;
  • 01 jaqueta tipo anorak;
  • 02 camisas de flanela ou blusas de moletom;
  • 04 pares de meias para caminhada;
  • 02 pares de tênis ou botas de caminhada;
  • Lanterna pequena e pilhas para reposição;
  • Kit de higiene pessoal e toalha de banho pequena;
  • Remédios de uso pessoal;
  • Óculos de sol;
  • Protetor solar (com fator de proteção 20 no mínimo) e protetor labial;
  • Cantil;
  • Máquina fotográfica;
  • Capa de chuva. A temporada de chuvas nos Andes inicia em Dezembro e termina em março;
  • Pastilhas purificadoras de água. Durante o caminho encontraremos povoados que nos abastecem de água.   

Dê Sua Opinião

Tags do Produto

Use espaços para separar as Tags. E aspas simples (') para frases.