Bem-vindo

Descubra Peru – 10 dias / 09 noites - 2016

Destino

a partir de U$ 1.753

Catedral

Mais Imagens

  • Catedral

Detalhes


Lima * Arequipa * Colca * Puno * Lago Titicaca * Cusco * Vale Sagrado dos Incas * Machu Picchu

Ao sul do Peru encontraremos uma cidade branca de singular arquitetura; uma majestosa ave sobrevoando o cânion mais profundo do mundo; um misterioso lago, imenso, navegável; uma cidade situada entre as nuvens. Vamos descobrir Arequipa, o Cânion do Colca, o Lago Titicaca e Machu Picchu de uma forma diferente.

 Ficha Técnica

Saídas: diárias
Mínimo: 01 passageiro
Temporada de operação: o ano todo
Serviço: compartido


Roteiro Detalhado

1° DIA: LIMA

Chegada, recepção e traslado ao hotel.

À tarde, visita histórica e cultural da cidade, percorrendo as principais ruas, praças e avenidas da cidade. Iniciaremos nosso percurso pelo bairro de Miraflores, no Parque do Amor, de onde se tem uma vista espetacular do Oceano Pacífico. Seguiremos a “Huaca Pucllana”, centro cerimonial da cultura limenha, onde realizaremos uma visita panorâmica. Em San Isidro, centro financeiro da cidade, apreciaremos a “Huaca Hulllamarca”, antigo centro de adoração pré-inca. Continuaremos até a Plaza de Armas, onde encontraremos o Palácio do Governo e o Palácio Municipal. Visitaremos a Catedral, onde estão os restos do conquistador Francisco Pizarro. Posteriormente, caminharemos algumas quadras para admirar o convento de Santo Domingo, em cujos corredores transitaram e se encontram os restos de San Martín de Porras e Santa Rosa de Lima, padroeira do Peru.

2° DIA: LIMA/ AREQUIPA

Café da manhã. Traslado ao aeroporto, para embarque com destino a Arequipa. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Restante da manhã livre para aclimatação.

À tarde, a “Cidade Branca” abre suas portas em um itinerário que se inicia no belo bairro colonial de San Lazaro, local onde a cidade foi fundada. A partir deste ponto caminharemos através das pitorescas ruas da cidade, e logo seguiremos ao mirante de Carmen Alto, que nos proporcionará uma bela visão das escadarias agrícolas e dos três vulcões tutelares que rodeiam a cidade: Misti, Chachani e Pichu Pichu. Seguiremos até o bairro colonial de Yanahuara, famoso por sua igreja, construída com estilo andaluz e seu mirante, erguidos com uma bela arquitetura e rodeados de arcos de argila. Visitaremos o Monastério de Santa Catalina, impressionante monumento religioso que esteve fechado por cerca de 400 anos. Suas ruas estreitas, praças e jardins nos lembram os antigos bairros de Sevilla ou Granada. Continuaremos até a Praça de Armas, onde poderemos observar a Catedral e os arcos que rodeiam a praça. Finalmente, visitaremos a Igreja da Companhia de Jesus; fundada no século XVII por jesuítas, onde se destacam os claustros e a famosa cúpula de San Ignácio.

3° DIA: AREQUIPA/ CANION DO COLCA

Café da manhã. Saída ao Vale do Colca. Subiremos pelas encostas do vulcão de Chachani, com uma vista espetacular dos vulcões Misti e Pichu Pichu. Atravessaremos a reserva de vicunhas da Pampa Cañahuas, onde ainda podemos observar os graciosos animais percorrendo as terras altas dos Andes. No nosso percurso atravessaremos povoados típicos. Almoço incluso.

Tarde livre para descansar e desfrutar de nosso albergue ou visitar (opcional) os banhos termais da região. Hospedagem no Vale do Colca.

4º DIA: CANION DO COLCA/ PUNO

Café da manhã. Pela manhã, saída ao mirante da Cruz do Condor. Deste ponto é possível observar os vôos dos condores, enormes aves andinas em vias de extinção, símbolo da Cordilheira dos Andes. Observaremos a profundidade do cânion, considerado um dos mais profundo do mundo. Visita aos povoados de Maca e Yanque, belas regiões que conservam suas igrejas coloniais. Almoço não incluído. A seguir, viagem de 05 horas de duração em transporte rodoviário especial até a cidade de Puno. Chegada, recepção e traslado ao hotel.

5° DIA: PUNO

Café da manhã. Durante este dia será feito um passeio de dia inteiro pelo Lago Titicaca. Começaremos visitando as Ilhas Flutuantes de Uros, ilhas artificiais construídas em totora pelos nativos locais. Seguiremos até a Ilha de Taquile, onde os moradores, que preservam suas tradições ancestrais, nos receberão com suas vestimentas típicas coloridas. Tempo para visitarmos a ilha. Almoço incluído tipo box lunch incluído.

À tarde, retorno à cidade de Puno.

6º DIA: PUNO/ CUSCO

Café da manhã. Traslado à estação de ônibus. Saída em ônibus turístico regular com destino à cidade de Cusco. Esta rota paisagística nos proporcionará uma real experiência andina, realizando paradas oportunas para apreciar os lugares alto-andinos. No caminho visitaremos o Museu de Sitio das ruínas de Pucará, onde poderemos comprar os tradicionais “toritos”, touros de cerâmica colocados sobre os tetos das casas para espantar maus espíritos e trazer prosperidade. Nossas seguintes paradas serão para o almoço e desfrutar de belíssimas paisagens em La Raya, limite natural entre Cusco e Puno. Antes da chegada a Cusco visitaremos a Capela de Andahuaylillas e um dos principais templos ao deus Wiracocha, Racchi, onde veremos restos das enormes colunas que suportavam o teto do templo e conheceremos seus diferentes recintos. Almoço incluso. Chegada a Cusco e traslado ao hotel.

7º DIA: CUSCO

Café da manhã. Pela manhã, saída ao Parque Arqueológico de Sacsayhuaman, onde se localiza a impressionante cidadela composta por construções colossais e rodeada pela belíssima paisagem andina. Continuaremos nosso percurso ao templo incaico de Qenqo para logo visitar a torre de Puca Pucará que cuidava o ingresso a capital do Império. Após, visita a Tambomachay, monumento de notável excelência arquitetônica onde o Inca rendia culto à divindade da água como elemento de vida, considerado um dos pilares da cosmo-visão andina. Retorno a Cusco. Almoço não incluído.

À tarde, visita da cidade imperial de Cusco. Começaremos nosso percurso visitando a Praça São Cristóvão, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade de Cusco. Depois visitaremos o Mercado de San Pedro, principal centro de abastecimento da cidade e onde se pode apreciar a comercialização dos produtos de consumo diário. Continuaremos o passeio até o Templo de Korikancha, dedicado ao deus Inti, o Sol, sobre o qual se construiu a Igreja de Santo Domingo. Conta a história que este templo estava recoberto por ouro na época dos incas. Visitaremos o bairro de artesãos de San Blás, localizado no alto da cidade. Desceremos a pé pela rua inca Hatun Rumiyoc, onde se localiza o palácio de Inca Roca, atualmente o Palácio Arzobispal. Nas paredes incas do palácio observaremos um puma e uma serpente formados nos muros, e invisíveis à simples vista. Também observaremos a famosa pedra dos doze ângulos. Seguiremos para a Praça de Armas para visitarmos a Catedral, que guarda obras e pinturas coloniais, de valor incalculável, como a cruz que chegou com os primeiros conquistadores. Retorno ao hotel.

8º DIA: CUSCO/ VALE SAGRADO DOS INCAS

Café da manhã. Saída logo cedo para o Vale Sagrado dos Incas. Visitaremos o Awanacancha, projeto que busca integrar as comunidades andinas através de seus teares para o desenvolvimento turístico. Neste lugar poderemos apreciar os diferentes animais andinos como a lhama, huanaco, vicunha, criação de alpaca e o processo de criação dos tecidos tradicionais andinos desde o fiar da fibra, tingimento e o tecer das peças. Seguiremos a Pisac e chegaremos ao tradicional Mercado de Pisac, onde teremos tempo livre para percorrê-lo, comprar artesanato e experimentar a gastronomia local, como os pães e empanadas assados em fornos à lenha. Almoço buffet em restaurante local.

À tarde seguiremos a Ollantaytambo, pitoresco povoado continuamente habitado desde a época inca, onde visitaremos a fortaleza de mesmo nome e o templo que foi usado como fortificação durante as guerras civis incas. Hospedagem no Vale Sagrado.

9º DIA: VALE SAGRADO DOS INCAS/ MACHU PICCHU/ CUSCO

Partiremos de trem para conhecer uma das Sete Maravilhas do Mundo. Chegaremos à estação de Águas Calientes, onde nossa equipe nos receberá para abordar o transporte que ascenderá por um caminho intrincado oferecendo-nos uma espetacular vista do rio Urubamba que dá forma ao famoso cânion. A Cidade Perdida dos Incas, Machu Picchu, nos receberá com seus incríveis terraços, escadarias, recintos cerimoniais e áreas urbanas. A energia emana de todo o lugar. Depois de uma visita guiada, teremos tempo para explorar a cidadela e almoçar em um dos restaurantes do lugar.

À tarde, regresso a Cusco de trem.

10º DIA: CUSCO/ LIMA

Café da manhã. Em horário determinado, traslado do hotel ao aeroporto para embarque no vôo com destino à sua cidade de origem. Fim de nossos serviços.

TAB 01/ 2016: Valores por pessoa em USD

Parte Terrestre

Categoria

Trem

SGL

DBL

TPL

Turista

Expedition

2206

1753

1725

Turista Superior

2430

1872

1838

Primeira

Vistadome

2629

1982

1936

Primeira Superior

3139

2251

2234

Luxo

3941

2637

2610

Luxo Superior

4851

3110

2950

Trecho aéreo necessário para este roteiro: BRASIL/ LIM/ AQP// CUZ/ LIM/ BRASIL.

Consulte nossas tarifas aéreas especiais.

Validade: 01 de janeiro até 15 de dezembro de 2016.

Roteiro e valores sujeitos a disponibilidade e alterações sem prévio aviso.

Consulte a ORION TURISMO para reconfirmar estes valores antes de solicitar sua reserva.

Informações gerais:

Trem Expedition: Desenhado exclusivamente para os passageiros com espírito aventureiro que buscam comodidade e segurança.

Trem Vistadome: A maneira mais confortável de visitar Machu Picchu. Os vagões foram recentemente reformados, equipados com bancos em couro e janelas totalmente panorâmicas, que permitem desfrutar de uma vista espetacular da paisagem. O serviço de bordo é diferenciado, oferecendo aos passageiros uma imersão à cultura andina com a apresentação de músicas e danças locais, além de snacks preparados com ingredientes típicos, bebidas geladas e quentes. Amplo espaço para acomodar a bagagem.

Hotéis: Solicite tabela completa com os hotéis previstos em cada categoria.

Incluído: Cartão assistência;

LIMA: Traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto, meio dia de visita pela cidade, 01 noite de hospedagem, café da manhã;

AREQUIPA: Traslados aeroporto/hotel/aeroporto, passeio de meio dia pela cidade e Monastério de Santa Catalina, 02 dias/ 01 noite no Cânion do Colca, traslado Colca/ Puno, 01 noite em Arequipa, 01 noite no Colca, café da manhã diário;

PUNO: Passeio de dia inteiro às Ilhas Flutuantes de Uros e Iha de Taquile com almoço típico, traslado hotel/ estação rodoviária, ônibus turístico regular Puno/ Cusco com almoço e visitas durante o percurso, 02 noites de hospedagem, café da manhã diário;

CUSCO: Traslados estação rodoviária/ hotel/ estação ferroviária/ hotel/ aeroporto, meio dia de visita pela cidade, meio dia de visita ao Parque Arqueológico de Sacsayhuaman, passeio de dia inteiro ao Vale Sagrado dos Incas, Mercado de Pisac e Fortaleza de Ollantaytambo com almoço buffet em restaurante local, passeio de dia inteiro a Machu Picchu em trem específico, almoço buffet em restaurante local, 03 noites de hospedagem em Cusco, 01 noite no Vale Sagrado dos Incas, café da manhã diário.

Excluído: Passagens aéreas internacionais, taxas de embarque, taxa de turismo peruana, gorjetas para guias, entradas em lugares e museus não especificados no programa, refeições não especificadas.

Documentos necessários para embarque:

Brasileiros: Carteira de Identidade original emitida há menos de 10 (dez) anos e em bom estado de conservação, ou Passaporte original com validade mínima de 06 (seis) meses.

Estrangeiros: É necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

Menores de 18 anos: Autorização por autenticidade* de pai e mãe, com firma reconhecida em 02 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por autenticidade* do genitor que não viajará.

* Firma reconhecida por autenticidade: significa que ambos os pais devem comparecer pessoalmente ao cartório para providenciarem o documento de autorização.

Para saber mais sobre Autorização de Viagens Internacional entre em contato com o Conselho da Infância e da Juventude mais próximo ou acesse: http://www.tjpr.jus.br/autorizacao-de-viagens-internacional.

A documentação é de responsabilidade exclusiva do passageiro.

* Para a entrada no Peru a imigração exige somente a apresentação da Carteira de Identidade emitida pela Secretaria de Segurança e em bom estado de conservação. Porém, para a isenção do imposto (IVA – 19%) os hotéis peruanos exigem a apresentação do passaporte com o carimbo da imigração legível, bem como a carta andina carimbada, que é entregue ao chegar ao Peru.

Recomenda-se vacina contra a febre amarela, que deve ser tomada com antecedência mínima de 10 (dez) dias do embarque em postos da Anvisa ou do SUS. Para saber mais sobre vacinas, entre em contato com os Centros de Orientação de Viajantes mais próximos ou acesse: http://www.anvisa.gov.br/viajante/.

Reservas e pagamentos: À vista, ou entrada de 30% do valor do pacote e saldo parcelado em até 04 vezes iguais, nos cartões de crédito Visa ou Mastercard do próprio passageiro – pessoa física. Nos valores acima não estão inclusas as taxas de embarque e IRRF*, as taxas deverão ser pagas com a entrada. As reservas serão confirmadas mediante a apresentação da Ficha de Reserva e Condições Gerais integralmente preenchida e assinada.
* Taxa de 6% referente ao IRRF conforme lei federal 12.249/2010. Todos os serviços internacionais contratados devem ser taxados, como: transporte, passeios, hospedagem, passes de trem, ingressos e seguro de viagem.

Dê Sua Opinião

Tags do Produto

Use espaços para separar as Tags. E aspas simples (') para frases.